Em mãos, a Nova Versão Transformadora

Comprei hoje à tarde, por R$49,90, a edição Letra Grande, da Nova Versão Transformadora, lançada no 31 de outubro pela Mundo Cristão. A data foi escolhida por ser o aniversário dos 499 anos da Reforma Protestante, data esta que indica, junto com algumas traduções dos versos bíblicos, que a versão é de fato evangélica.

Comprei a Letra Grande porque era a única que vi na Saraiva, loja indicada pelo pessoal que mantém a conta da NVT no Twitter. Toda a propaganda da editora sobre as muitas capas e impressões variadas não deu em nada, ao chegar na livraria.

Liguei ontem para a Luz e Vida, livraria evangélica onde compro bastante coisa. A funcionária me informou que esperavam ter a NVT só daqui a 10-15 dias. Essa falta deve ter a ver com a estratégia de marketing da editora.

A página de copyright vem com nota de que a NVT “utiliza a metodologia de tradução das línguas originais (hebraico, aramaico e grego) da New Living Translation“. Podemos portanto esperar alguma influência na NVT desta versão americana, porém já constatamos diferenças substanciais, e pelo menos uma divergência não positiva.

Espero ter uma resenha preliminar da versão na próxima edição da revista Edificação. Mais uma razão para fazer sua assinatura!